deugro transportou oito amortecedores de câmbio do Vietnã para a Bolívia
19 December 2022
A carga continha oito amortecedores de guinada medindo 495 x 470 x 465 centímetros e pesando 15 toneladas cada. As unidades foram embarcadas da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, para duas usinas termelétricas na Bolívia.
A solução especial de transporte da deugro envolvendo o uso de um reboque de plataforma baixa permitiu que o projeto fosse adjudicado à deugro e ao cliente para economizar custos, evitando obras civis.
O trânsito dos comboios partiu do Porto de Arica, no Chile, passando pelo deserto chileno, as montanhas, o planalto boliviano e a selva, até Warnes e Yacuiba, na Bolívia. Envolveu desafios geográficos extremos, como alta altitude, neve, chuva e fortes flutuações de temperatura.
“Depois que os trailers chegaram de Arica, no Chile, eles tiveram que esperar sete dias na fronteira Bolívia-Chile devido às imensas restrições do COVID-19. A fronteira entre o Chile e a Bolívia foi fechada e foram necessárias autorizações especiais para solicitar às autoridades de saúde bolivianas/chilenas”, disse Nicolás Reveco, coordenador do projeto deugro Chile. “Uma vez que entramos na Bolívia, carregamos os amortecedores em equipamentos especiais de plataforma baixa antes de cruzar a cidade de Cochabamba, para evitar obras civis. Depois de cruzar Cochabamba, a carga foi transferida de volta para a equipe original.”
A dteq Transport Engineering Solutions apoiou a execução bem-sucedida do projeto, revisando as informações dos subcontratados e, por fim, aprovando o plano de elevação do cais para a embarcação na origem e no destino, planos de transporte, plano de ancoragem e plano de elevação.