Randon participa do esforço de produção de ventiladores
12 June 2020
As Empresas Randon, conglomerado brasileiro que atua em diversos segmentos industriais, estão participando do esforço coletivo para a produção em caráter de urgência dos ventiladores pulmonares que podem salvar vidas durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com comunicado à imprensa, o grupo informou que participa do consórcio coordenado pela fabricante de aviões Embraer. Este conjunto de empresas industriais afirma ter a capacidade de produzir 300 unidades de ventiladores pulmonares para atender o sistema público de saúde.
O grupo Randon está participando com a manufatura de componentes reguladores de fluxo de ar e tubos, que compõem o equipamento hospitalar.
“Essas peças são fundamentais para construção dos sistemas de ventilação mecânica demandados pela rede de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus. Pela expertise da nossa empresa na injeção e usinagem de componentes em alumínio para sistemas pneumáticos, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados”, diz o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.