Metso Outotec Antofagasta Service Center comemora uma década de operações
28 March 2023
O Centro de Serviços foi inaugurado em 2013 para atender às necessidades da mineração de grande porte no país
O Metso Outotec Service Center em Antofagasta, no norte do Chile, foi criado em 2013 para atender às necessidades da mineração de grande porte no país. Lá, cerca de 45 especialistas da empresa desmontam, avaliam, consertam, recondicionam, montam, atualizam equipamentos e fabricam peças, a fim de otimizar o desempenho desses equipamentos nas plantas de beneficiamento mineral.
É uma infraestrutura de 15.500 m2, onde se destacam 3.600 m2 de oficinas, com três armazéns com pontes rolantes com capacidade de 20, 25 e 50 toneladas cada, sendo os dois primeiros para montagem e o maior para máquinas. de ferramentas.
Claudio Zamorano, gerente do Metso Outotec Service Center, explica que “em nosso centro trabalhamos sob parâmetros e padrões OEM, por isso oferecemos aos nossos parceiros estratégicos de mineração a tranquilidade de que estão colocando seus ativos nas mãos de profissionais que conhecem bem suas equipes, com informações técnicas, procedimentos, tecnologia e metodologia que nos permitem garantir os resultados do nosso trabalho”.
Quanto ao capital humano, Zamorano destaca que “aqui trabalham engenheiros, engenheiros, especialistas em máquinas-ferramenta, soldadura, controlo de qualidade, designers, especialistas em administração, logística e recondicionamento com vasta experiência em todos os equipamentos da nossa marca”.
“Não quero perder a oportunidade de agradecer aos que fazem parte do Centro de Atendimento, pelo profissionalismo, dedicação, contribuição e empenho em tempos de muitas dificuldades sociais e sanitárias que tivemos de enfrentar no país; sem todos eles e o apoio de nossas famílias, nada do que conquistamos teria sido possível.”
Marcos de um centro de classe mundial
Entre os últimos marcos do Antofagasta Service Center, destaca-se o 100º reparo de telas em uma das unidades de mineração que mais produz cobre no mundo, localizada no Grande Norte chileno, em 2022, com zero acidentes ao longo do contrato. Este serviço iniciou-se em 2013 a par da entrada em funcionamento do recinto. Inicialmente, o contrato previa a reparação de 3 telas da linha 1, serviço que evoluiu para um total de 8 telas completas.
Outra prova da qualidade do apoio prestado pelo Centro de Serviços à mineração local é que nos últimos anos triplicaram os acordos comerciais de reparação técnica com as mais importantes mineradoras do país.