Shell e Siemens juntas para avançar em projetos verdes de hidrogênio e biocombustíveis
22 September 2022
A descarbonização do planeta é um dos objetivos estipulados por países de todo o mundo até 2050.
Por isso, a descarbonização de um elemento como o hidrogênio, que é responsável atualmente por mais de 2 % das emissões totais de CO2 no mundo, que resulta no hidrogênio verde, se mostra tão importnate.
A Shell Global Solutions International e a Siemens Smart Infrastructure assinaram um memorando de entendimento (MoU) de colaboração no desenvolvimento de soluções de energia de baixo carbono focadas no hidrogênio verde.
O acordo abrangerá projetos que produzem hidrogênio verde para aplicações industriais na Shell e seus clientes, além de aprimorar a colaboração nas áreas de biocombustíveis e química circular.
Sob o MoU, a Shell e a Siemens criarão soluções que aumentem a eficiência energética e gerem energia sustentável, consistindo em, mas não limitado a, digitalização, redes eficientes e produção, distribuição e aplicação de hidrogênio verde.
Quando se trata de biocombustíveis, a Shell fornecerá à Siemens e suas afiliadas produtos de baixo carbono que reduzem as emissões em toda a cadeia de suprimentos, nas operações da Siemens e na fase de uso dos produtos da Siemens.