Milhões de empregos em risco devido à falta de formação

Até 2030, cerca de 85 milhões de empregos na área de TI poderão não ser ocupados.

Os últimos anos foram fortemente marcados por uma evolução acelerada da penetração das tecnologias de informação (TI) nas empresas, especialmente após a pandemia.

É agora evidente como as empresas que não adotaram as tecnologias digitais estão destinadas a ficar para trás, enquanto as ferramentas digitais se revelaram essenciais para melhorar a eficiência, aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente, por exemplo. da organização hoje é fundamental.

No entanto, e apesar dos benefícios que esta área traz consigo, o seu rápido crescimento também significou um grande problema para as organizações, uma vez que hoje existe um delta significativo em termos de oferta e procura de talentos de TI.

De acordo com o RH global e consultora de recrutamento de executivos Korn Ferry, esta tendência não diminuirá, pelo contrário, aumentará nos próximos anos, atingindo um total de 85 milhões de empregos não preenchidos até ao ano 2030, o que poderá traduzir-se em aproximadamente 8,5 biliões de dólares em investimentos anuais não revestidos em receita no mesmo período.

(Imagen: Korn Ferry Career)

Com base nesta realidade e para fazer face a este panorama, a empresa tem trabalhado numa plataforma pioneira - em aliança com o Microsoft 365, especificamente através do Teams - que permite dar uma solução a este problema, ajudando as empresas (através de conteúdos próprios) a desenvolverem uma experiência mais abordagem “transformacional” ao talento na área de TI, em vez de ter que procurar novos colaboradores, o que impacta custos e tempos de desenvolvimento de projetos.

“Korn Ferry Career é um aplicativo que permite criar uma experiência de crescimento para os colaboradores da área de TI, seus líderes e a empresa, identificando - em conjunto com a área de RH e consultoria especializada - quais são as capacidades atuais (tanto soft quanto técnicas) da equipe e como aproveitá-las da melhor forma, que tipo de lacunas existem e como colmatá-las, e qual o caminho a seguir para que cada membro da equipe possa formar e evoluir o seu perfil profissional com base no necessidades que a equipe exige atualmente da empresa e as preferências de cada uma delas”, destaca Carolina Villalobos, Gerente Sênior de Relacionamento com Clientes da Korn Ferry Chile.

(Imagen: Korn Ferry Career)

Em detalhe, a experiência da Korn Ferry permitiu à empresa desenvolver diversos cursos e formações que ajudam os trabalhadores a melhorar as suas deficiências profissionais e a desenvolver novas, focando não só na capacidade de amanhã para liderar a área, mas também para explorar novos campos de trabalho graças ao apoio fornecido pela organização.

Na verdade, os dados afirmam que a intenção dos colaboradores em permanecer numa empresa é três vezes maior quando os colaboradores têm a oportunidade de desenvolver competências e crescer em novas funções, o que apoia totalmente a intenção de desenvolver esta ferramenta e promete ser uma aliada organizacional para que as empresas possam alcançar o sucesso ao longo do tempo.

“Essa aplicação segue o objetivo de democratizar o desenvolvimento organizacional, que é o que se busca atualmente. Ou seja, não deixar a questão da evolução profissional apenas nas mãos da gestão ou da área de RH, mas sim permitir que o colaborador se desenvolva dentro da organização de forma estruturada e estabelecida”, destaca o especialista.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL