8 empresas colombianas são reconhecidas por compromisso com sustentabilidade

A Corporação Financeira Internacional (IFC) realizou em Washington a cerimônia de reconhecimento “EDGE Champions” para várias empresas no mundo inteiro, das quais oito são colombianas (seis empresas de construção: Constructora Bolivar, Constructora Conaltura, Constructora Capital, Constructora Prodesa, AshmoreAVENIDA e Latam Logistic Properties; e dois representantes do setor financeiro: Davivienda e Bancolombia) por seu contínuo compromisso em promover a descarbonização de seus projetos.

Foto: IFC

Durante o desenvolvimento da Primeira Cúpula Mundial de Campeões EDGE realizada de 2 a 3 de novembro na sede da IFC em Washington DC, múltiplas empresas da Argentina, Colômbia, México, Peru, Gana, África do Sul e Costa do Marfim foram homenageadas por seu trabalho. Entre as empresas colombianas que receberam prêmios e participaram pessoalmente da cerimônia de premiação estavam Constructora Capital, Constructora Bolivar e Banco Davivienda.

A Constructora Capital foi representada por seu presidente, Pablo Echeverri, que recebeu o reconhecimento pela gestão de 25 projetos certificados, num total de 1.036.441 m2. Echeverri afirmou durante o evento que “para a Constructora Capital, cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade compartilhada, e é por isso que implementamos ações para reduzir o consumo de água, energia e materiais”. Com o apoio da certificação EDGE, nós monitoramos constantemente nosso progresso”.

Alejandra Robledo, Gerente de Sustentabilidade, compareceu em nome da Constructora Bolívar, empresa que recebeu este reconhecimento por seus mais de 2.142.337 m2 certificados em 72 projetos; e em nome do setor financeiro, Camilo Albán, Vice-Presidente de Construtores e Banco Hipotecário de Davivienda, banco que financiou 52 projetos imobiliários com um total de 831.801 m2 e 9.040 unidades habitacionais com certificação EDGE, compareceu ao evento.

“Graças à aliança entre a Corporação Financeira Internacional (IFC) do Banco Mundial e a Camacol, ao apoio e conhecimento que compartilharam conosco nos últimos cinco anos, e à sua visão compartilhada, a Colômbia é hoje um exemplo para o mundo em habitação acessível e sustentável” mencionou Alejandra Robledo em nome da Construtora durante a cerimônia. Ela concluiu dizendo: “Quando Carlos Arango, nosso CEO, ouviu a notícia, disse imediatamente: a partir de hoje, todos os projetos habitacionais da Constructora Bolivar, sociais e não sociais, devem ter uma certificação EDGE”.

Por sua vez, Sandra Forero Ramírez, presidente executiva da Camacol disse que “este reconhecimento é uma prova do compromisso do setor de construção com a transformação, o progresso e a inovação nas práticas de sustentabilidade”. Também reflete que a certificação EDGE é um ator que contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como a construção de cidades e comunidades sustentáveis, e a produção e consumo responsáveis”.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL