ARA Show abre em Nova Orleans com todos os olhos voltados para o futuro

O ARA Show 2024 retorna a Nova Orleans com o tema “Shaping the Future of Rental” (Moldando o futuro do aluguel), uma visão que parece brilhante, graças à demanda constante e à expansão contínua. Para avaliar o pulso de seus membros durante a feira, conversamos com o vice-presidente da ARA, Josh Nickell, que tem coisas positivas a dizer sobre o estado atual do setor e sua evolução contínua.

Josh Nickell, vice-presidente de aluguel de equipamentos da American Rental Association

A maior exposição de aluguel de equipamentos e eventos do mundo, a ARA Show, retornou a Nova Orleans, EUA, nesta semana, pela primeira vez desde 2018, em meio a uma atmosfera de entusiasmo e “otimismo cauteloso”.

Isso de acordo com Josh Nickell, vice-presidente de aluguel de equipamentos da ARA, que observou que muitos dos membros da associação comercial tiveram anos recordes entre 2021 e 2023, mas agora o setor está voltando ao “normal”, em última análise, uma mensagem positiva que se encaixa no tema da ARA “Shaping the Future of Rental”.

A 67ª edição do evento comercial, que começou na segunda-feira, 19 de fevereiro, e vai até quarta-feira, 21 de fevereiro, deve atrair mais de 10.000 visitantes para ver cerca de 650 exposições.

“Todos estão bastante positivos”, disse Nickell sobre a atmosfera da feira. “A disponibilidade [de equipamentos] melhorou em quase todas as categorias, as coisas estão relativamente boas.”

Dito isso, as taxas de juros mais altas estão pressionando as empresas de locação de equipamentos em face das incertezas econômicas globais, portanto, ainda há um senso de restrição.

“Acho que é um otimismo cauteloso”, disse Nickell, observando que, à medida que os desafios da cadeia de suprimentos começaram a se dissipar e as taxas de juros fizeram uma pausa nos aumentos rápidos dos últimos dois anos, as preocupações dos membros da ARA com o futuro foram acalmadas ao mesmo tempo em que a demanda do mercado esfriou após alguns anos de recordes.

Ele descreveu o clima como “não é 2022, mas é bom”.

Uma das maneiras pelas quais o setor de aluguel de equipamentos está se inclinando para o futuro é por meio do uso crescente de dados e análises ao definir as taxas, disse Nickell.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

De modo geral, as taxas de aluguel parecem estar se mantendo estáveis ou até mesmo aumentando na maioria dos mercados da América do Norte. As empresas que enfrentam o aumento dos preços dos equipamentos e as taxas de juros mais altas têm pouca escolha a não ser repassar parte desses aumentos aos clientes, mas estão fazendo isso com disciplina.

“O setor está muito mais ponderado”, disse Nickell. “Não vejo uma retração nas taxas porque os equipamentos ainda estão muito mais caros, porque as taxas de juros estão mais altas e porque as empresas estão usando análises melhores para tomar suas decisões.”

Outra tendência que afeta o futuro do aluguel é a consolidação. As grandes cadeias de locação estão atualmente em modo de aquisição, colocando as regionais de médio porte no centro das atenções, mas o próprio setor está crescendo.

“Nossos membros estão em níveis recordes de número de empresas, e tem sido assim nos últimos três anos, portanto, há mais empresas de aluguel de equipamentos do que em qualquer outro momento da história”, disse Nickell. “O setor ainda está em expansão, muitas empresas novas estão abrindo. Ainda há muitas oportunidades.”

Nos dois dias que antecederam a abertura da parte comercial do evento, a ARA organizou várias sessões educacionais centradas em temas como o desenvolvimento da força de trabalho. Nickell deu a entender uma nova campanha que a ARA lançará na feira com a esperança de cultivar uma nova geração de trabalhadores qualificados para o setor. Fique ligado na IRN para saber mais sobre isso no final desta semana.

A digitalização foi outro tema predominante no programa.

“Todas as pesquisas que vemos, sejam elas de pequenos empreiteiros ou de pessoas que fazem bricolagem, mostram que as pessoas querem fazer mais coisas on-line”, disse Nickell. “As pessoas esperam o digital, e ele é extremamente necessário para o sucesso de longo prazo de nossos membros.”

No geral, Nickell disse que espera coisas boas da feira deste ano.

“As coisas continuam indo bem e isso dá mais confiança às pessoas. Estamos voltando ao normal e acho que as pessoas estão se adaptando a isso e ficando mais confortáveis para gastar e comprar mais equipamentos.”

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL