As torres mais altas da América Latina
01 March 2023
Conheça as maiores estruturas da região
Com o anúncio de um arranha-céu no Uruguai, que se tornaria o edifício mais alto da América Latina, a Construcción Latinoamericana revisou o que hoje está entre as estruturas mais altas da região.
1. Torre do Bispado
O projeto Torres Obispado é composto por dois arranha-céus, um deles com 64 níveis e 305 metros de altura, o que o torna o maior da América Latina.
2. Costanera Center
O segundo arranha-céu mais alto da região e o primeiro da América do Sul, é o Gran Torre Santiago, no Chile, também conhecido como Costanera Center Torre 2. Também com 64 andares, tem 300 metros de altura.
3. Uma Torre
O One Tower está localizado na cidade de Balneário Camboriú, no sul do Brasil. Concluído em dezembro de 2022, é o edifício mais alto já construído no país e o segundo arranha-céu mais alto da América do Sul, com 290 metros de altura.
4. JW Marriott Panamá
Este arranha-céu localizado no setor de Punta Pacífica, Panamá, foi originalmente chamado de Trump Ocean Club International Hotel and Tower, e tem 284 metros de altura e 70 andares.
5. Yachthouse Residence Club
Também em Balneário Camboriú fica este prédio, formado por duas torres com 81 andares e 281 metros de altura.
6. Torre KOI
Localizada na Cidade do México, esta torre de 64 andares e 279 metros de altura é o segundo edifício mais alto do país.
7. Torre Vitri
A Vitri Tower é um arranha-céu residencial de 75 andares e 275 metros de altura, localizado no final da Avenida Paseo del Mar, no setor Costa del Este, Panamá.
8. Torre Mitikah
Localizado na delegação Benito Juárez da Cidade do México. O complexo inclui um arranha-céu e um Shopping Center. A Torre Mítikah com 267,3 m de altura e 68 andares.
9. Centro Financeiro da Bisca
O Bicsa Financial Center tem uma torre de 267 metros com 68 andares.
10.O Ponto
Em sua inauguração em 2011, era o edifício mais alto do Panamá. O Point tem 67 andares e 266 metros de altura.