Bouygues ganha contrato na Guiana Francesa
01 April 2015
A Bouyques Construction ganhou um contrato de cerca de US$94 milhões para a construção do hospital Laurent-du-Maroni na Guiana Francesa. O trabalho será realizado pelas subsidiárias da empresa: DV Construction (líder do consórcio) e Bouygues Energies & Services, que estará encarregada da eletricidade, aquecimento, ventilação, canalização e fluidos médicos.
Pascal Minault, CEO da Bouygues Enterprises France-Europe disse que a construção destas instalações de saúde multidisciplinares de altos padrões vai criar postos de trabalho e ajudará a melhorar aos cidadãos o acesso à saúde e qualidade de vida aos moradores do setor oeste da Guiana, região que vive forte crescimento de sua população.
A preparação do terreno já está sendo feita e a Bouygues espera terminar a construção do hospital num prazo de quatro anos. O projeto vai chegar a empregar a 200 pessoas, a companhia destacou que seu objetivo é a inclusão social e a formação local. A empresa se comprometeu a aceitar jovens trabalhadores da Guiana através de associações com o regimento do serviço militar adaptado (RMSA) na Guiana e com os colégios técnicos em Saint-Laurent-du-Maroni.