Brookfield compõe fundo especial de infraestrutura
26 July 2016
Em julho, o fundo de investimentos global de origem canadense Brookfield anunciou a composição de seu maior fundo dirigido à infraestrutura em toda sua história. A empresa de investimentos porá à disposição do mercado US$ 14 bilhões em seu fundo Brookfield Infrastructure Fund III (BIF III).
O fundo BIF III estará à disposição dos tomadores que convençam a Brookfield da capacidade de geração de receita através de bons projetos de infraestrutura.
Além do mercado dos Estados Unidos, onde o fundo deverá investir em energia hidroelétrica e serviços de água, estão previstos investimentos do BIF III em redes de transmissão elétrica no Brasil, rodovias no Peru, e investimentos pós aquisição da estatal de energia recentemente privatizada na Colômbia, a Isagén.
Estes seriam, segundo a empresa, os investimentos já comprometidos dentro do que se prevê no BIF III, e que somaria até o momento um valor de cerca de US$ 3 bilhões. Caberá às agências de promoção, aos governos e às empresas da América Latina competir pelo restante dos investimentos oferecidos.