CAF fecha contratos de US$272 milhões com o Paraguai
16 April 2014
Um dos principais aspectos que o Paraguai debe melhorar para ver melhoria em sua competitividade é a infraestrutura viária. Pensando nisso, o banco de desenvolvimento da América Latina, CAF, e o governo do país fecharam contratos de empréstimo por um total de US$272 milhões para facilitar o transporte de bens em corredores produtivos departamentais, regionais e internacionais.
"O investimento em infraestrutura é um dos fatores chave para o desenvolvimento e a integração da região e, portanto, uma das prioridades no modelo de desenvolvimento integral que a CAF promove para o Paraguai e para a América Latina" manifestou Fernando Infante, diretor representante da CAF no país.
O Programa de Melhoramento de corredores de integração e reconstrução viária busca facilitar o transporte de bens em corredores produtivos departamentais (entre departamentos, ou seja, estados), regionais e internacionais com o propósito de contribuir com a integração produtiva e favorecer a competitividade entre as regiões e os países vizinhos. Será executado em um prazo de quatro anos pelo Ministério de Obras Públicas e Telecomunicações do Paraguai.