Chile planeja US$ 1,7 bilhão em licitações para o restante do ano

Ministério de Obras Públicas anuncia 550 licitações para o último trimestre.

A ministra de Obras Públicas do Chile, Jessica López, anunciou que seu ministério planeja licitar cerca de 550 obras durante o último trimestre deste ano. São iniciativas que, se concluídas, envolverão investimentos de 1,6 bilhão de pesos (cerca de US$ 1,72 bilhão). Essas c são um investimento direto do MOP, por meio de suas diretorias de Estradas, Obras Hidráulicas, Obras Portuárias, Aeroportos e Arquitetura, que, segundo estimativas, gerarão 35.000 empregos por mês.

A ministra de Obras Públicas de Chile, Jessica López. (Foto OOPP Chile).

“São obras que beneficiam diretamente as pessoas. O portfólio de projetos a serem licitados inclui escolas, melhorias em estradas, construção de coletores de águas pluviais, canalizações, conservação de bacias hidrográficas, estádios municipais, entre outros”, explicou o Ministro López. “Essas obras melhoram a qualidade de vida das pessoas e também a produtividade de nosso país, pois teremos uma infraestrutura melhor, mais capacitada, e isso nos permitirá fazer as coisas de uma maneira melhor”, acrescentou.

Em termos regionais, os portfólios mais importantes são os de Aysén, La Araucanía, Biobío, Los Ríos, Valparaíso, Tarapacá e Atacama, onde serão realizadas obras como a canalização do barranco de Paipote; a conservação da bacia do rio Maipo; a melhoria da Rota C13 no cruzamento com a Rota 5, em Diego de Almagro: a conservação do aeródromo Ricardo García Posada de El Salvador, em Atacama; a substituição da escola secundária José de la Cruz Miranda, em Cañete; a melhoria da SSR El Convento, em Santo Domingo; e a tão esperada barcaça para o Lago O’Higgins, na região de Aysén.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL