Colômbia renova sua estrutura de aeroportos
09 December 2019
A Colômbia realizou investimentos de cerca de US$ 180 milhões na sua infraestrutura aeroportuária este ano, a fim de oferecer aos usuários mais conforto e facilidade.
Assim, aeroportos como os de Cúcuta e Bucaramanga conseguiram obter sua certificação de qualidade, tal como já tinham conseguido no ano anterior os aeroportos de Cali, Pereira e Cartagena. Os investimentos permitiram reativar a operação de aeroportos como os das cidades de Leticia, Armenia, Pasto, San Andrés y Providencia, Popayán, Rionegro, Ipiales e Buenaventura, de acordo com a imprensa local.
Convênios
Para melhorar a conectividade aérea de e para a Colômbia com destinos internacionais, a Aeronáutica Civil subscreveu em 2019 mais de 20 acordos bilaterais com outros países, tendo hoje um total de 69 convênios. Hoje, 41 novas rotas aéreas nacionais e 51 novas rotas aéreas internacionais estão aprovadas pelos reguladores da aviação colombiana, “o que dá maiores possibilidades de conexão por via aérea aos usuários, como resultado da agilização deste investimento”, afirmou a autoridade aérea em comunicado.