HeroWear anuncia o lançamento do mais recente exosuit
15 March 2023
Novo design diminui a retenção de calor.
O fornecedor de roupas de proteção HeroWear revelou a versão mais recente de seu exosuit de apoio para as costas, o Apex 2. A empresa diz que o traje Apex 2 pesa menos de 3 libras e pode tirar 75 libras da tensão das costas de um trabalhador típico a cada levantamento, enquanto reduz a tensão muscular e a fadiga em até 40% sem motores ou baterias.
O Apex 2 será lançado por meio de um fluxo virtual em 8 de março de 2023. Após o lançamento, a HeroWear levará o Apex 2 em turnê, permitindo que pessoas em cidades selecionadas experimentem o traje pessoalmente em feiras do setor e eventos privados e públicos. O traje estará disponível para envio em todo o mundo neste verão.
Diz-se que o Apex 2 foi projetado para fornecer assistência confortável para trabalhadores que frequentemente realizam movimentos exigentes, como elevação e flexão sustentada ou repetida. Com essa assistência, o Apex 2 reduz o risco de lesões nas costas de uma pessoa sem restringir sua liberdade de movimento.
A empresa acrescenta que o novo design diminui a retenção de calor - tornando-o mais adequado para mais ambientes, além de facilitar o dimensionamento e o treinamento de novos usuários.
“Quando lançamos o Apex em 2020, queríamos apenas ajudar as pessoas a trabalhar sem sacrificar seus corpos, para que pudessem ir para casa com mais energia e menos dor”, disse Karl Zelik, cofundador e diretor científico da HeroWear e Professor Associado de Engenharia Mecânica na Vanderbilt University.
“Conseguimos isso com o Apex original. Está impactando a vida das pessoas, dentro e fora do trabalho. Vimos isso nos dados e ouvimos de usuários de longa data. Mas também ouvimos e aprendemos com esses usuários e identificamos áreas para melhorar o processo. Ficamos obcecados com os mínimos detalhes de design que fazem uma enorme diferença na experiência do usuário. Agora estamos empolgados em trazer essas inovações mais recentes para trabalhadores de todo o mundo.”