Hilti celebra 30 anos na Argentina
25 November 2022
HILTI, uma empresa focada na fabricação, projeto e pesquisa de soluções de construção, comemora seu 30º aniversário na Argentina. Fundada em Liechtenstein em 1948, estabeleceu-se localmente nos anos 90 para aproveitar o boom da construção que, naquela época, posicionava o país como a 3ª maior economia da região.
Na Argentina, eles têm um escritório administrativo e um escritório de vendas, ambos em Vicente López, assim como um centro avançado de reparos em Malvinas Argentina, Província de Buenos Aires. Emprega 75 pessoas e três dos 10 cargos de direção são ocupados por mulheres, que dão apoio à América Latina.
“Nossos produtos são aprovados na Argentina e têm uma garantia única de 20 anos. Investimos 6% dos lucros globais em inovação, para gerar produtos e serviços focados em segurança de obra e construção, e colaboramos na melhoria dos padrões em conjunto com órgãos de pesquisa e aprovação”, disse Ignacio Guilenea, Gerente Geral da Hilti na Argentina.
“Com Hilti estivemos presentes nos principais projetos nacionais e regionais como: projetos Estudios Azcuy e suas torres residenciais de alto padrão na CABA, a Usina Nuclear Carem 25 localizada em Atucha/Lima e os primeiros trabalhos realizados com um sistema modular para pisos elevados pela joint venture SACE-Techint na Usina Termoelétrica Ensenada-Barragán”, concluiu o executivo.
Em linha com seu objetivo global de ser neutro em CO2 até 2023 e utilizar 100% de energia verde, 26 painéis foram instalados na oficina localizada em Malvinas Argentina, com capacidade para fornecer 100% da demanda da oficina em energia trifásica, mais 13 painéis de reserva adicionais para gerar energia.
A circularidade de seus produtos é outra forma de reduzir a pegada de carbono, prolongando o ciclo de vida de seus produtos. Para este fim, eles reconstróem e reciclam ferramentas que podem ser reutilizadas para uso não intensivo em causas humanitárias ou educacionais.