Indicadores registram queda nas atividades da construção no Brasil em fevereiro
28 March 2014
Segundo informações da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no segundo mês do ano, o indicador de evolução da indústria da construção brasileira registrou uma queda: atingiu 46,3 pontos, ficando abaixo da linha divisória de 50 pontos. Os indicadores da sondagem variam de zero a cem: se o indicador fosse acima de 50, o dado indicaria crescimento das atividades industriais.
A Utilização da Capacidade de Operação (UCO), que mede o percentual de recursos, mão de obra e maquinário utilizados no mês, registrou 69%. Houve recuo também no emprego, registrando 46,5 pontos em fevereiro.
Pelo menos as expectativas dos empresários em março para os próximos seis meses continuam positivas, acima dos 50 pontos. No entanto, todos os indicadores de expectativas também mostraram uma baixa, o que significa que os mesmos empresários ficaram menos otimistas.
A pesquisa, realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi feita entre 6 e 18 de março com 525 empresas, entre pequenas, médias e grandes.