LafargeHolcim tem bom resultado no segundo trimestre
26 July 2017
Maior multinacional cimenteira obteve resultado acima do esperado no período, superando dúvidas geradas por acusações relativas a sua atuação na Síria.
A maior fabricante de cimento do mundo, a LafargeHolcim, divulgou seus resultados do segundo trimestre, que mostram um lucro operacional de US$ 1,82 bilhão, o que é 0,1% acima do registrado no mesmo período do ano passado.
O resultado é também algo melhor do que o previsto por uma pesquisa econômica da Reuters.
O Ebitda da companhia melhorou no 2T, chegando a 25,3%, contra 23,8% no mesmo período de 2016.
Havia previsões de resultados piores, em consequência das acusações que pesam sobre a empresa relativas à atuação na Síria.
A LafargeHolcim é acusada de ter pago por proteção de grupos armados no país durante os primeiros anos da guerra civil, para que sua unidade de fabricação de cimento ali pudesse continuar funcionando. Finalmente, a fábrica foi evacuada em 2014.
A empresa disse que vai adiantar a designação de Jens Jenisch como novo CEO para a data de 1º de setembro. O atual CEO, Eric Olsen, deixará o posto como forma de pôr um limite claro sobre os questionamentos, ainda que as investigações internas tenham mostrado que Olsen “não foi responsável, e nem esteve consciente, de qualquer infração”.