Lançado o ‘primeiro’ sistema autônomo de reparo de buracos do mundo

Uma máquina autônoma de reparo de estradas que usa inteligência artificial (IA) para detectar e reparar superfícies de estradas danificadas e esburacadas foi lançada no Reino Unido.

An impression of the ARRES PREVENT autonomous road repair machine Uma impressão da máquina autônoma de reparação de estradas ARRES PREVENT. Imagem: Robotiz3d

Após testes bem-sucedidos de prova de conceito, o Sistema Autônomo de Reparo de Estradas (ARRES) está agora sendo preparado para realizar testes no mundo real nas estradas de Hertfordshire, no sul da Inglaterra.

Oficialmente chamada de ARRES PREVENT, a máquina é o resultado de uma colaboração entre a empresa de tecnologia Robotiz3d, acadêmicos da Universidade de Liverpool e engenheiros de rodovias do Conselho do Condado de Hertfordshire.

Ele aproveitará uma combinação de IA e tecnologia de imagem avançada para identificar e caracterizar rachaduras e buracos nas superfícies das estradas.

Uma vez detectado, preenche autonomamente as fissuras para evitar a entrada de água superficial e posteriormente a formação de buracos.

O financiamento do projeto foi fornecido predominantemente pela Innovate UK, com apoio adicional de vários investidores ao longo de diferentes fases de desenvolvimento da tecnologia.

Testes do mundo real

Na sua fase piloto, o ARRES foi submetido a testes num ambiente de laboratório controlado, mas na próxima fase a unidade realizará reparações em tempo real numa rua residencial.

Phil Bibby, do Conselho do Condado de Hertfordshire, disse: “Estamos entusiasmados por estar na vanguarda desta nova e excitante tecnologia, trabalhando com inventores e engenheiros de tecnologia de classe mundial. Há muito que lideramos o caminho para resolver o problema dos buracos e, nos últimos tempos, temos testado formas novas e melhoradas de tapar buracos.”

Um pequeno vídeo do ARRES PREVENT em ação pode ser visto aqui.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL