Liebherr HS 8300 draga o porto do Texas

Um dos desafios da empreitada foi dragar 46 pés de profundidade.

O HS 8300 é atualmente a maior máquina de dragagem de produção da Liebherr.

Em Port Arthur, TX, a Matthews Brothers continua a trabalhar em um prazo apertado no porto, auxiliando na nova construção de um cais existente. A empresa de dragagem especializada utilizou uma Liebherr HS 8300 com caçamba clamshell TGS de 8,5 jardas para dragar mais de 5.000 jardas de argila dura, areia e detritos por dia.

O HS 8300 é atualmente a maior máquina de dragagem de produção da Liebherr.

Em Port Arthur, a equipe não só enfrentou o desafio de dragar 46 pés de profundidade em uma bacia, mas o sedimento duro é particularmente difícil de mover. As máquinas devem ser capazes de lidar com trabalhos extenuantes durante longos períodos de tempo. No entanto, o Liebherr HS 8300, um dos maiores guindastes de ciclo de trabalho do mundo, foi projetado para uma vida útil prolongada, ideal para aplicações dinâmicas, como a dragagem, disse a empresa.

Para concluir esse projeto, a Matthews Brothers também utilizou o pacote de assistente de dragagem da Liebherr em seu HS 8300. O assistente permite que a máquina predefina os parâmetros de abertura e fechamento de cada caçamba, tornando o agarramento mais fácil e eficiente. O resultado permite uma vida útil mais longa dos cabos e reduz o desgaste geral da caçamba.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL