Mercado mexicano de cimento deve crescer entre 2% e 3%
26 April 2018
É o que prevê a CEMEX, maior cimenteira do país.
O mercado mexicano de cimento deverá crescer entre 2% e 3% neste ano devido a uma maior atividade nos setores de construção residencial e comercial no país.
Esta é a previsão do CEO da CEMEX, Fernando González, que também afirmou que estes setores deverão compensar a esperada queda nos investimentos em infraestrutura pesada.
Projetos
Entre os projetos que apontam para a previsão de crescimento está um em que recentemente a CEMEX contribuiu na Cidade do México. Trata-se do parque La Mexicana, em Santa Fé, bairro da capital do país.
Ali, a cimenteira proveu um total de 44.615 metros cúbicos de concreto para o desenvolvimento de 3 quilômetros de pavimentos e outras infraestruturas.
Por ter um subsolo instável, o parque La Mexicana recebeu 5.000 metros cúbicos de um concreto especial cujo traço foi desenhado pela CEMEX, para estabilização de solos.
O projeto se completou em 13 meses e esteve a cargo do arquiteto Mario Schjetnan, que disse que “não há uma só falha no concreto, e tampouco tivemos um só slump mal calculado”.