Mercedes-Benz entra no mercado de locação no Brasil
07 February 2024
Demanda por locação no Brasil vem crescendo nos últimos anos.
De olho em um mercado em crescimento que representou 10% dos emplacamentos no Brasil no ano passado, a Daimler Trucks Financial Services lançou nesta terça-feira as operações de uma nova empresa, a Mercedes-Benz Locação Caminhões e Ônibus.
Os planos oferecidos têm duração de 36, 48 e 60 meses, inicialmente abrangendo 100 unidades de caminhões rodoviários das linhas Accelo, Actros e Atego. O interessado deve locar pelo menos três veículos, e o valor mensal inclui os implementos rodoviários.
Hilke Janssen, CEO da Daimler Truck Financial Services, presente no evento de lançamento, destacou que a demanda por locação no Brasil vem crescendo nos últimos anos, tornando-se um negócio de grande potencial.
“Iniciamos com apenas 100 unidades para aprender com a operação e crescer de forma consistente. Queremos melhorar passo a passo. No futuro, vamos ampliar o atendimento com caminhões off-road, ônibus e até mesmo modelos elétricos”, complementou Hilke.
Cristina Rensi, head da Daimler Trucks Locações, ressaltou que é um pacote de serviço completo, incluindo manutenção, revisões, licenciamento, seguro e gestão da frota, que será responsabilidade da locadora.
“O objetivo é complementar o portfólio de produtos para melhor atender ao nosso cliente”, explicou Cristina. A oferta inicial de 100 veículos deve dobrar para 200 até o final do ano.
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, informou que 10% dos caminhões vendidos no país no ano passado foram utilizados em serviços de locação. Da frota total de 2,5 milhões de caminhões, 2% são destinados ao aluguel.
Puchert destacou que o foco inicial da empresa serão os frotistas de médio porte: “A partir do serviço de locação, vamos movimentar também o mercado de seminovos da marca, uma vez que ao término do período de aluguel, os caminhões estarão disponíveis para compra no nosso serviço SelecTrucks Seminovos”.