Metso lança assistência remota com smart glasses

16 June 2020

MRA metso 3

A Metso Brasil divulgou o lançamento de um novo pacote de serviços para apoiar seus clientes. Trata-se do Metso Remote Assistance (MRA), que introduz no mercado do país a tecnologia de óculos digitais interativos (smart glasses). Com o MRA, um cliente pode receber assistência técnica remota dos especialistas da Metso, e os smart glasses são o meio de destaque para trocar informações.

O pacote de serviços MRA permite que o cliente acesso o Centro de Inteligência Técnica da Metso. Dividido em três níveis de programa – Básico, Intermediário e Prime – o serviço permite um certo número de atendimentos por mês e por urgência, de acordo com o pacote escolhido pelo cliente.

MRA metso 2

Ao se deparar comum problema técnico em sua operação, o cliente Metso podrá mostrar a situação diretamente aos especialistas através dos smart glasses, que transmitirão as imagens do problema diretamente, podendo trocar arquivos e autorizações de acesso a sistemas. De maneira que os especialistas da Metso poderão também enviar informação ao cliente por meio dos dispositivos, agilizando a resolução dos problemas.

Em todos os planos do MRA, ao menos um dispositivo é enviado ao cliente em regime de comodato.

MRA metso 4

Segundo Paulo Gurgel, gerente regional de Assistência Técnica da Metso, “as minerações em regra geral estão em lugares afastados e o acesso sempre é complexo e, o que é mais complicado, são operações críticas que não podem ser paralisadas sem programação”. Com isso, destaca-se uma das principais vantagens do sistema.

“Antes da pandemia, o mercado já discutia a Indústria 4.0, mas as restrições atuais mostraram que é necessário acelerar o uso dos recursos de digitalização como acontece com outros segmentos. O lançamento da versão comercial do MRA no Brasil acontece no tempo exato para atender esse novo cenário”, afirma Gurgel.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL