Nicarágua mais conectada
28 May 2021
Durante o ano de 2021, a Nicarágua disfrutará de 16 novas estradas, o que significa 325 quilômetros de um total de 637 que o governo daquele país planejou. Do Ministério de Transporte e Infraestrutura do país, eles afirmam que um total de 348 quilômetros de projetos começarão este ano e o corredor do Norte do Caribe será equipado com quatro novas pontes.
Além disso, o governo destaca que nos últimos 14 anos “a rede de rodovias cresceu 137%, com a construção de 4.838 quilômetros de estradas asfaltadas”. Também garantem que hoje existem 139 municípios que estão interligados e outros oito para terem seus acessos pavimentados.
Do executivo, além de destacar o exposto, asseguram que todas essas obras rodoviárias “fizeram o país ocupar a quinta posição entre os que possuem as melhores estradas da América e as melhores da América Central, segundo o Índice de Competitividade Global da Fórum Econômico Mundial”.
Além disso, destaca-se o projeto do Porto de Bluefields, localizado na região sul do Caribe. Lá serão realizadas obras de infraestrutura por cerca de US $ 592 milhões. As obras de modernização e ampliação “serão uma opção de abertura ao comércio internacional, atendendo à atual demanda que existe nos portos do país”, afirmam o secretário de Estado.