Odebrecht anuncia novo presidente
15 May 2017
A holding Odebrecht S.A., que é o guarda-chuva corporativo de todas as empresas Odebrecht, anunciou que o executivo Luciano Guidolin será seu novo presidente.
Guidolin substituirá Newton de Souza, que havia sido elevado à condição de presidente do grupo depois que Marcelo Odebrecht foi preso no Brasil e deixou o comando das empresas de sua família.
Com 44 anos, Guidolin tem carreira na Odebrecht. Sua principal função foi a de vice-presidente da unidade de Polímeros e Tecnologias da Inovação na Braskem, braço de petroquímica do grupo.
“”A mudança é mais uma etapa no processo de transformação da Odebrecht. Nos últimos dois anos, Newton de Souza teve papel importante na coordenação das negociações que levaram à assinatura do Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal no Brasil e a Justiça dos Estados Unidos e da Suíça. Acordos semelhantes estão sendo negociados em outros países. Luciano Guidolin dará continuidade à reestruturação empresarial e ao desafio de levar a Odebrecht de volta ao crescimento, a partir do compromisso assumido pelo grupo – o de atuar sempre com ética, integridade e transparência””, diz o comunicado da empresa.