Paraguai encerra o ano com um recorde histórico na construção de estradas

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações encerrou o ano de 2022 com números históricos em termos de execução de obras.

De acordo com a carteira, mais de 3.703 km de novas estradas foram pavimentadas, permitindo que os cidadãos se movam com segurança em direção ao desenvolvimento econômico.

Más de 3.700 km de nuevas vías para una movilidad segura Mais de 3.700 km de novas estradas para uma mobilidade segura (foto: MOPC do Paraguai).

Estas novas conexões tiraram cerca de 37 distritos do isolamento, que antes não tinham acesso a estradas adequadas em dias de chuva. Além disso, graças aos aproximadamente US$ 850 milhões executados, mais de 260.000 empregos foram gerados em um ano particularmente difícil para a economia devido à pandemia, uma vez que as obras não pararam.

Até 2023, o Ministério iniciará a construção da seção 3 da rota Bioceânica, o que representará um passo importante para conectar os países do Mercosul e transformar a Região Oeste em um pólo de desenvolvimento. Os trabalhos também serão iniciados na rota estratégica PY12.

Também é notável que as obras civis emblemáticas como hospitais e penitenciárias continuam a avançar a um bom ritmo para proporcionar à população uma maior infra-estrutura para a saúde pública e segurança nacional. Finalmente, o Ministro Rodolfo Segovia lembrou que a dragagem dos rios nacionais está em andamento para melhorar a navegabilidade, uma estratégia-chave para o desenvolvimento econômico.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL