Salini Impregilo muda de nome para Webuild
05 May 2020
Após uma reunião de acionistas, a construtora italiana Salini Impregilo anunciou que mudará seu nome para Webuild.
A companhia disse que agora está em condições de “contribuir para a reativação da economia italiana no contexto de um plano de investimentos em infraestrutura capaz de criar milhares de empregos”.
Um comunicado da empresa afirmou que o novo nome também vai na direção de criar a imagem de uma empreiteira global, ao mesmo tempo que mantém sua base sólida na Itália.
A Webuild continuará sendo uma força dinamizadora do chamado Progetto Italia, um amplo plano industrial anunciado no ano passado quando a Salini se fundiu com outra grande especialista em infraestrutura da Itália, a Astaldi.
O plano quer fortalecer o setor nacional de obras públicas e construção na Itália, que representa 8% do PIB do país. O Progetto Italia terá uma carteira de pedidos que, combinada, soma cerca de 42,5 bilhões de euros.
O grupo Webuild terá 70 mil empregados diretos e indiretos, em escala mundial.
Junto dos detalhes sobre o novo nome, a empresa publicou os resultados financeiros anuais da Salini Impregilo, que apresentaram em 2019 um lucro de 7,9 milhões de euros.
A nova empresa comunicou também a nomeação de cinco diretores e anunciou um novo plano de rendimento compartilhado para 2020-2022, com mecanismo de longo prazo, baseados no Progetto Italia.