TCE libera licitação para linha 4 do metrô de São Paulo
06 April 2016
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo liberou recentemente uma nova licitação para a reabertura das obras da Linha 4-Amarela do Metrô. A licitação foi publicada em novembro após o rompimento do governo com o consorcio responsável, porém a sessão de recebimento de abertura de propostas estava suspensa desde o da 17 de março a causa de possíveis erros no edital denunciados por uma empresa, que por fim foram julgados improcedentes.
As obras, que foram orçadas em US$355 milhões, serão financiadas pelo Banco Mundial e contemplam a conclusão das estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, bem como algumas obras civis como terminais de ônibus e um pátio de estacionamento e manutenção de trens.
O consórcio espanhol Isolux Corsán-Corviam, que teve o contrato rompido, poderá participar da nova licitação, porque a cláusula que o impedia em concorrências futuras foi derrubada pela Justiça no início do mês de março, assim como a multa aplicada pela paralização das obras.