Thiess expande sua frota no Chile
23 February 2022
A Thiess amplia sua frota com cinco novos caminhões elétricos de mineração Liebherr, o que, segundo a empresa, consolida seu compromisso de continuar crescendo na região.
“A América do Sul é essencial para o crescimento de longo prazo da Thiess e para impulsionar nossa diversificação em commodities como cobre e ouro”, disse Darrell White, gerente geral executivo da Thiess para as Américas. Segundo o executivo, os novos T 264 vão aumentar a produtividade da Thiess e gerar lucro e eficiência para seus clientes. Essas aquisições “aumentam o volume de nossa frota e dão aos nossos clientes a oportunidade de aumentar sua capacidade de produção”, disse ele.
O diretor da divisão de mineração da Liebherr Chile, Dale Clayton, disse que a parceria da Liebherr com a Thiess se estende por três décadas e permitiu que novos produtos entrassem no mercado, incluindo a nova versão atualizada do caminhão de 240 toneladas no Chile. “O T 264 tem uma capacidade de carga útil de 240 toneladas e uma impressionante relação de peso do veículo carregado/sem carga, resultando em taxas de aceleração mais altas, velocidades de inclinação mais altas e melhor capacidade de carga útil, o que geralmente resulta em tempos de ciclo mais curtos e custos por tonelada mais baixos”, ele disse.
O equipamento possui motor diesel Cummins QSK60 de alta potência com 2.700 HP e sistema de propulsão elétrica AC. “Nossas instalações em La Negra e Reman são altamente qualificadas para fornecer peças de reposição e componentes, bem como treinamento e suporte técnico, e nossas equipes de trabalho têm experiência na manutenção e reparo da frota de mineração nas condições particulares que o Chile oferece”, Clayton comentou.
Os caminhões T 264 serão fabricados nas instalações da Liebherr Mining Equipment Newport News Co. no estado americano da Virgínia e serão enviados para o Chile. Eles serão montados nas instalações da Liebherr em La Negra antes de serem transferidos para o local, prontos para trabalhar.