Volvo produz articulado número 75 mil
17 July 2017
Marca sueca que criou o conceito de caminhão articulado afirma também que ainda há cerca de 50 mil ADTs seus em uso no mundo.
A Volvo Construction Equipment produziu seu caminhão articulado número 75 mil, afirmando que mais de 50 anos depois de ter criado o próprio conceito de ADT, existiram hoje no mundo cerca de 50 mil unidades de articulados Volvo em uso regular.
A máquina de número 75 mil é um modelo A45G, com suspensão total, e saiu recentemente da mesma linha de montagem onde se produziu o primeiro caminhão articulado do mundo (modelo DDR631, mais conhecido como Gravel Charlie), em Braås, Suécia.
O cliente que adquiriu o caminhão de número 75 mil é a companhia norueguesa Leohnard Nilsen & Sønner.
De acordo com a Volvo CE, seus caminhões articulados cresceram em tamanho e sofisticação ao longo destes 51 anos. O modelo que foi o primeiro a ser capaz de carregar 15 toneladas, produzido em 1966, hoje caberia na caçamba do modelo A60H, recentemente lançado pela Volvo e que é o maior ADT do mundo em termos de capacidade de carga.
Esbjörn Fritzell, vice-presidente do negócio de caminhões da Volvo CE, disse que “o fato de que ainda haja tantos de nossos caminhões trabalhando no mundo é uma prova de sua durabilidade de utilidade – é quase impossível matar um articulado Volvo”.