Paraguai planeja nova rodovia
28 July 2021
A Cofides, financiadora de desenvolvimento da Espanha, fará um empréstimo de US$ 25 milhões à Sacyr para a construção de duas rodovias no Paraguai. São elas a Rota 2 e a Rota 7, que somam cerca de 170 quilômetros de obras, onde algumas terão uma segunda rota e outras serão aprimoradas. Essas obras visam melhorar a segurança viária, além de reduzir os tempos de deslocamento e contribuir para o desenvolvimento industrial, urbano e comercial daquela região do Paraguai.
Em geral, essas rotas estão 50% concluídas e são de extrema importância para o país, pois são rotas que estão localizadas em um setor que concentra mais de 70% da atividade comercial do país guarani. “Para a Cofides é muito satisfatório participar de um projeto que irá contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Paraguai, estruturando a economia nacional para melhorar a competitividade e gerando um impacto positivo nas pessoas e nas comunidades e empresas localizadas na esfera de influência do Paraguai. essa infraestrutura ”, disse o presidente da Cofides, José Luis Curbelo.
Entretanto, o presidente e CEO da Sacyr, Manuel Manrique destacou a importância de contar com o apoio da Cofides, uma vez que dá segurança às empresas espanholas que investem na América Latina. “É um sinal do nosso empenho na criação de empregos de qualidade, no desenvolvimento sustentável e no impacto social positivo que todos pretendemos com as novas infraestruturas de transporte”, afirmou.