Itubombas vê melhor demanda com marco do saneamento
08 July 2020
A fabricante de bombas Itubombas, que pertence ao grupo sueco Atlas Copco, se prepara para aproveitar a nova lei do Marco do Saneamento, recém aprovada, que prevê maior participação do investimento privado na gestão de água e esgoto do país.
A Itubombas tem uma oferta que se aplica a operações de ampliação e manutenção de redes de esgoto (através de by-pass) e reformas em estações de tratamento. Em relação à gestão da água, os equipamentos da empresa são adequados para captação de água bruta e transferência de fluidos.
“A Itubombas disponibiliza equipamentos com sistema de escorva automática. Nossas soluções se destacam pela simplicidade de operação e agilidade na entrega dos equipamentos, que geram benefícios como a redução do prazo das obras dos clientes, e por contarem com sistemas inteligentes de controle de vazão e nível, acionamento remoto e cabines silenciadas para áreas urbanas”, diz Roberto Horii, da área comercial da Itubombas.
As bombas da marca estão em aplicação em uma importante obra de saneamento na cidade de Salvador. Ali, a obra de recuperação de da rede de esgoto começou em 2019 e demanda um total de dez bombas da Itubombas para transportar o fluxo de resíduos sem passar pelas tubulações em reforma.
São quatro bombas modelo ITU-88S12 e seis do modelo ITU-1212S17.