Volkswagen fecha parceria para oferta de carregador com a Enel X Way
29 May 2023
Todos os carregadores são assegurados com testes pela Engenharia de e-Mobility da VWCO.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar uma parceria com a Enel X Way, empresa do Grupo Enel totalmente dedicada à mobilidade elétrica, para fornecer carregadores homologados sob medida para a tecnologia do e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e produzido no país.
Na venda do caminhão, a montadora oferece uma garantia adicional da bateria para quem compra carregador de um parceiro homologado, como a Enel X Way. Todos os carregadores são assegurados com testes pela Engenharia de e-Mobility da VWCO, que também integra no pacote a possibilidade de incluir a instalação elétrica necessária.
“Procuramos parceiros que possam colaborar com tecnologia de componentes, além de olhar para o para todo o ciclo de vida do produto. Foi o caso da Enel X Way, que atual não só no fornecimento de soluções de recarga, mas também com prestação de serviços, e gerenciamento dos pontos de carregamento. E ainda contamos com uma equipe especializada da marca VWCO pronta para orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento e energia para a aplicação visando ao melhor custo total de operação”, explica Walter Pellizzari, diretor de Estratégia Corporativa da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O portfólio da Enel X Way vai desde carregadores de 7 kW AC até 350 kW DC, que permitem cargas completas de um automóvel em menos de 15 minutos. “Estamos ajudando as montadoras a criar uma infraestrutura que dê segurança aos consumidores e fazendo aliança com diversos setores que já perceberam esta transição como inevitável. Nesse sentido, a parceria com a VWCO é um marco muito importantíssimo, já que os frotistas são parte nosso público-alvo”, afirma Paulo Maisonnave, responsável pela Enel X Way no Brasil.
Sobre a Enel X Way
A Enel X Way é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada à mobilidade elétrica. Atualmente, a Enel X Way opera em 16 países e administra mais de 500 mil pontos de recarga públicos e privados, tanto diretamente, por meio de joint ventures como a Ewiva na Itália, quanto por meio de acordos de roaming em todo o mundo.