Volkswagen terá produção de caminhões na Argentina

Hoje, os caminhões e ônibus da marca são importados da fábrica do grupo em Resende (RJ).

A partir de 2024, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) terá produção na Argentina.

O projeto é fruto de parceria entre a companhia e a Volkswagen Argentina, que conta com um centro industrial na cidade de Córdoba, onde será instalada a fábrica de veículos comerciais.

O anúncio foi feito pelo presidente da VWCO, Roberto Cortes, ao ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, e ao secretário de Indústria e Desenvolvimento, José Ignacio de Mendiguren. Foto: Volkswagen

O plano é fazer no país cinco modelos para abastecer o mercado interno: Delivery 9.170 e 11.180, Constellation 17.280 nas versões chassis-cabine e cavalo-mecânico, além do chassis de ônibus VW Volksbus 15.190 OD. Com o movimento, a empresa planeja fortalecer a participação nas vendas no país.

“No próximo ano, nossa marca completará 25 anos na Argentina, que é historicamente nosso destino de exportação mais importante na América do Sul. Hoje temos uma operação comercial bem-sucedida entre nossas empresas, com gestão compartilhada e uma rede de concessionários locais. Nada melhor do que comemorar este aniversário antecipadamente com um anúncio tão especial, que também reforçará nossa estratégia de internacionalização”, apontou em comunicado Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Fábrica na Argentina faz parte da internacionalização da VW Caminhões

Com mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em 42 anos de história, a VWCO está presente em mais de 30 países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. A empresa tem fábricas em Resende (RJ), no Brasil, e Querétaro, no México, além de parcerias em São Paulo (SP) para a produção dos motores MAN D08 e D26, e veículos em Pinetown, na África do Sul, e Manila, nas Filipinas. No total, suas redes de concessionários e importadores autorizados contam com mais de 340 pontos de venda em todo o mundo.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL