A primeira viagem da Barnhart ao México
08 December 2023
A filial da Barnhart em Los Angeles foi contratada para descarregar, transbordar e transportar 10 peças de carga de Yuma, Arizona, para Mexicali Gonzalez Ortega e San Luis Rio Colorado, México. A carga consistia em seis geradores de 710.000 libras (cerca de 322.050 quilogramas) e quatro turbinas a gás de 478.000 libras (cerca de 217.000 quilogramas).
Os componentes foram recebidos por vagão ferroviário em Yuma, Arizona, e descarregados usando pórticos da J&R Engineering com capacidade para 600 toneladas e um sistema SPMT da Goldhofer com 16 linhas. A Barnhart usou sua configuração de reboque GS800 para transportar as várias peças do equipamento. Algumas cargas chegaram a ultrapassar a impressionante marca de um milhão de libras (cerca de 455.000 quilos) em peso total combinado.
A equipe enfrentou desafios significativos, sendo que o maior deles foi o tamanho das cargas. Um desses transportes acabou sendo uma das maiores configurações de reboque que o Departamento de Transportes do Arizona já havia permitido em seu estado. Para a carga mais longa, o comboio tinha 320 pés (97,5 metros) de comprimento, incluindo caminhões e reboques.
Relações na fronteira
Em seguida, houve a questão da coordenação com as agências de controle de fronteiras nos EUA e no México. Os agentes alfandegários de ambos os lados se uniram para ajudar a equipe de Barnhart a atravessar esse enorme trailer. Não foi pouca coisa mover um trailer desse tamanho por uma passagem de fronteira comercial.
Uma vez dentro do México, a equipe de Barnhart viajou por San Luis Rio Colorado e Mexicali até seus destinos.
A caminho do local do projeto Gonzalez Ortega em Mexicali, o comboio encontrou uma ponte que não suportava a carga de um milhão de libras e precisou ser transposta com pontes de 18,2 metros (60 pés).
No início de novembro de 2023, a equipe entregou cinco das peças e as cinco restantes estão programadas para serem entregues em breve.